segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

JOÃO VITOR FRIAS MARTINS



Vitor Frias Martins

  • Vitor desenvolve o desenho e a pintura desde os 13 anos tendo participado de várias exposições e ganhado alguns prêmios tal como a Medalha de Destaque em Ouro por Júri de Imprensa numa exposição da ABD na ABI, Rio de Janeiro, com 15 anos. Também foi o artista mais novo a ser selecionado para participar da Primeira Bienal de Petrópolis e Serra, no Palácio Quitandinha, Petrópolis, RJ.
  • Com 13 anos começou a frequentar o Ateliê Moxito, da Artista Glória Gomez. È estudante da área de Comunicação Social, cursou Disciplinas de Belas Artes, Estética, Fotografia, Psicologia, Cinema e Direção de Arte.
  • É membro da Associação dos Artistas Plásticos de Petrópolis.
  • Possui o Título Honorífico de Cavaleiro da Ordem pela ABD, Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais, pela contribuição nas Artes e na Cultura.
  • Também se dedica a Literatura, a Fotografia e ao Cinema, tendo publicado um livro e assinado a direção de Arte de um Curta Universitário.
  • Manteve e desenvolveu a Atividade Artística, trabalhando com Artes Visuais, desenho com grafite, desenho com nanquim, aquarela, pintura à óleo, pintura acrílica, e técnicas de relevo e, ou, experimentações com outra tintas.
  • Trabalha com as técnicas tradicionais e as modernas ferramentas digitais, como arte digital, arte gráfica e foto-manipulação, dominando os dois recursos.
  • Seus trabalhos desenvolveram poder analítico e crítico, seus temas enobreceram, desenvolveu características pictóricas próprias e um estilo forte e marcante. Um grande colorista e um desenhista de traços marcados. Trata questões da psique e dos sentidos. Trata o público e o privado. Trás o pós-contemporâneo e dialoga com problematização e consciência.
  • O Artista vem hoje explorando as mídias eletrônicas e divulgando seu trabalho na internet e em mídias alternativas. Seus trabalhos vêm sendo apresentados também em Camisetas, Canecas, Chaveiros entre outros.
Catedral de São Pedro de Alcântara - OST Vitor Frias Martins

Querubins - OST Vitor Frias Martins

Ramalhete com Rosas Brancas OST Vitor Frias Martins

Sob como se Matar Borboletas - Mista s/ Tela Vitor Frias Martins

Pecado Original - AST Vitor Frias Martins

Butterfly - AST Vitor Frias Martins
Censura e Corrupção no Jardim dos Signos - Surrealismo com Signos - ASC Vitor Frias Martins

Cidade - ASC Vitor Frias Martins

Tsuru - PD - Abstratos Geométricos - Vitor Frias Martins

White Tsuru - PD - Abstratos Geométricos - Vitor Frias Martins

Todas as Preces - ASC Abstracionismo Surrealista - Vitor Frias Martins

Caveira com Flores - Mista s/C Vitor Frias Martins


© copyright by João Vitor Frias Martins
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO ARTISTA
Reprodução total ou parcial somente com autorização

Nenhum comentário: