sexta-feira, 14 de junho de 2013

Exposição

Arte em Tela



   O artista petropolitano Eugênio Fernandes faz sua 3ª mostra de quadros no Centro Cultural Estação Nogueira. O trabalho é resultado de pura energia e mostra o talento desconhecido por muitos até o ano de 2007, quando Eugênio começou a retratar nas telas o cotidiano mesclado com sua visão criativa, contudo, sem nenhum compromisso de reprodução fiel da realidade. O artista possui a base de sua técnica no primitivismo, porém se diferencia do tradicional por trazer em suas telas um olhar único criando expressões, traços e cores na pintura acrílica sobre tela. A exposição estará aberta ao público de 14 a 23 de junho, das 9 às 17 horas.
   A arte sempre fez parte da vida de Eugênio, autodidata que descobriu seu talento há 40 anos. Ele não seguiu carreira como artista plástico e sim como vendedor. Quando a esposa adoeceu, Eugênio teve que abandonar a profissão e encontrou nas telas e pincel uma forma de relaxar, o que o ajudou a superar a difícil fase. A sensibilidade criativa retratada nas telas já lhe conferiu a medalha de prata no 3º Salão de Artes Plásticas da Associação Brasileira de
Desenho e Artes Visuais com o quadro “O Palhaço”.
   Para essa mostra no CCEN, Eugênio Fernandes apresentará novos trabalhos. São pinturas retratando a cidade do Rio de Janeiro, O Soldado, Guerra, O Surfista e Barco de Pescadores. Atualmente o artista faz parte da AAPP (Associação dos Artistas Plásticos de Petrópolis), o que proporciona a possibilidade de ultrapassar as fronteiras regionais e mostrar seu talento em outras regiões.

Serviços:

Local: Centro Cultural Estação Nogueira.
Endereço: Av. Leopoldina 317, Nogueira - Petrópolis/RJ.
Contato: 24 2237-3860

Horário de visitação: Segunda a Sábado das 09h às 17h.
Domingos, feriados: 9h às 13h.
Classificação: Livre
Entrada Franca!

Realização: Prefeitura de Petrópolis e Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis.

Apoio: Centro Cultural Estação Nogueira.

Nenhum comentário: