sábado, 14 de fevereiro de 2015


Shopping BADIA - Exp. "Pelos Seus Olhos" 
Artistas expositores da AAPP


Artista plástica Angela Bulgarelli
               Natural de Petrópolis- Estado do Rio de Janeiro. Desde de cedo se identificou com a arte do desenho e da pintura. Dedicou-se durante alguns anos a temas infantis, criando e ampliando desenhos significativos. Herdou de sua genitora, Martha Bulgarelli, o dom da pintura e do amor à arte.
           Atualmente reside em Araruama- RJ, onde vem se dedicando à pintura, se destacando na criação de quadros infantos- juvenis e produzindo obras figurativas  entre as quais destacam-se: paisagens, figuras humanas e folhagens, procurando sempre transmitir algo que lhe realize.


Artista plástica Antonia lúcia
              Nascida na cidade do Rio Janeiro desde pequena gostava de desenhar e pintar. Sempre foi autodidata e começou a expor suas obras em 2006. Fez alguns cursos de desenho, pintura em tecido e em tela. Estudou na  Soc. Brasileira de Belas Artes no RJ. Não para de estudar, está sempre envolvida com a cultura e as artes plásticas expondo suas obras. É professora de desenho e pintura no seu “Atelier Antonia” em Araruama- RJ.
          Faz parte da ALEART (Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos) da ARTPOP (Academia de Artes de Cabo Frio) da FALASP (Federação das Academias de Letras e Artes de São Paulo) e do coletivo Cultural Araruama, como membro fundadora. Já realizou várias exposições individuais, participando de várias coletivas, recebendo muitas medalhas e gosta de participar de gincanas.


Artista plástica Martha Bulgareelli
           Petropolitana, sempre residiu em Petrópolis. Começou a pintar desde os seus anos escolares, onde seus trabalhos em cartazes ou desenhos, ganhavam lugares de destaque.
         Sua primeira exposição foi em 1964 no Salão Frederico Koeler. Seguiram várias exposições coletivas e individuais em muitos estados brasileiros e no exterior (Londres).
       Foi presidente da Sociedade Petropolitana de Pintura, ocupando por diversas vezes o cargo de direção. 
              Personalidade em Artes Plásticas nos anos de 1987 e 2009, foi premiada várias vezes. Faz parte da A.A.P.P.( Associação dos Artistas Plásticos de Petrópolis), onde ocupa o cargo de 1ª secretária. 
          Muitos de seus trabalhos, encontram-se em vários países, adquiridos por colecionadores: França, Itália, Alemanha, Inglaterra, Suíça, Estados Unidos, Colômbia, Equador, Argentina, Japão, México e em muito estados brasileiros.


Artista plástica Sonia Costa
                 Ingressou no mundo das artes ainda na adolescência, 
através de desenhos a lápis, bico de pena (nanquim) e carvão. Logo surgiu a vontade de explorar (de forma autodidata) trabalhos com tintas e telas.
       A partir de 1980, quando fez curso com o Profº Oldemar Schimidt, identificou-ser com as tintas,óleo e a pintura acadêmica, técnica que desenvolve até hoje. Participou ativamente de vários salões e exposições de pintura em Petrópolis e em Municípios.
              Faz parte da A.A.P.P. ( Associação dos Artistas Plásticos de Petrópolis).

                            
               A mostra fica aberta ao público até o dia 27 de fevereiro.

Nenhum comentário: